Convocados e guiados pelo arcebispo metropolitano, Dom Dario Campos, ofm, presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e todo o povo de Deus, abertos à ação do Espírito Santo, atentos ao chamado do Senhor e sensíveis aos apelos de nossos tempos, dão continuidade ao trabalho evangelizador na Igreja Particular de Vitória do Espírito Santo.
A Assembleia do Povo de Deus se desponta como momento forte na caminhada pastoral, após a celebração dos 60 anos de elevação da diocese do Espírito Santo à Arquidiocese de Vitória. Neste tempo, a graça de Deus sempre amparou pastores e rebanho, fazendo com que acontecesse dois grandes marcos: a Grande Avaliação, durante o episcopado de Dom Silvestre Luís Scandian, svd - de saudosa memória -, e o 1º Sínodo Arquidiocesano, durante o episcopado de Dom Luiz Mancilha Vilela, ss.cc., hoje arcebispo emérito.

Para baixar o texto-base da Assembleia do Povo de Deus clique aqui