A Campanha de Solidariedade 2018 é uma grande oportunidade para divulgar o tema deste ano: CONTIGO +. Em primeiro lugar, porque a presença do Senegal na rede solidária de Itaka-Escolápios nos ajuda a ser mais, a expandir nossa visão e nosso compromisso em um lugar com grandes desafios e necessidades para a missão Escolápia. Além disso, porque a campanha de solidariedade é em si mesma, uma atividade global compartilhada na qual sentimos que a contribuição de cada pessoa é importante para ser mais: nós somamos os esforços de todos para sustentar e crescer a missão Escolápia onde quer que seja.

É preciso mais, além de alcançar mais pessoas, especialmente as mais pobres e com maiores deficiências educacionais. Por isso, incentivamos você a colaborar e se envolver nessa nova campanha de solidariedade.

Lembramos que ano passado, o fio condutor foi o lema do Ano Jubilar Escolápio – Educar, Anunciar e Transformar, referindo-se aos pilares da missão iniciada por José de Calasanz há 400 anos. Ao unir os dois slogans, podemos agradecemos por esta missão continuar a levar a educação além das fronteiras geográficas, econômicas e culturais, para no futuro, contribuir para construir um mundo mais justo e melhor.

A Paróquia São José de Calasanz é convidada a unir-se aos Escolápios do mundo inteiro e trabalhar no mês das missões por Senegal e por todas as crianças lá atendidas.

 

Material de apoio para pastorais, equipes e Centro Social:

MÊS DAS MISSÕES – O TESOURO DE SENEGAL

CARTAZ SENEGAL

Campanha Senegal e Personagens

Conhecendo os Personagens_Senegal

Campanha Senegal e Personagens

Carta Marine_trabalhar tesouro

Cartaz Campanha

Conhecendo os Personagens_Senegal

Tradução da música oficial_Mama África

Declaração de Dakar

Cores de Senegal

Canoa para pintar

Personagens para Pintar

Fotos Escolas Senegal

Sugestão de Ações – O Tesouro de Senegal