Mais uma vez, nossa Paróquia se une a Campanha de Solidariedade Escolápia.

A campanha de solidariedade deste ano é muito especial para as Escolas Pias. Celebramos o Jubileu no qual comemoramos 400 anos de história de congregação e 250 anos da canonização de seu fundador, São José de Calasanz. É um ano de celebração, de contemplar o caminho percorrido, tão longo e  frutífero.

É por isso que o lema para este ano do jubileu é um tríplice apelo à ação: Educar, anunciar, transformar. Esses três verbos resumem a essência da missão Escolapia, como Calasanz desenhou quatro séculos atrás e nos é transmitido hoje.

Foto Escola Kamda1

O projeto ao qual se dirige a campanha de solidariedade deste ano representa muito bem as chaves que acabamos de mencionar. Na Índia, a Escola Pia é muito jovem, com trabalhos iniciados em 1994 – quase ontem, se comparamos com os quatro séculos da história. Há muito futuro, mas com grandes desafios a superar.

E dentro da Índia, há Kamda, uma pequena cidade no Nordeste do país, é uma presença que necessita particularmente de apoio, onde a pobreza e a falta de oportunidades educacionais são vistas de forma mais enfática.

Foto Escola Kamda2

Ao longo do mês de outubro, receberemos informações e realizaremos ações concretas, sobre esta Campanha de Solidariedade. Nos unindo a Kamda, estamos unidos a todos os escolápios do mundo inteiro. Como São José de Calasanz, olhemos com carinho para quem necessita.

Arquivos para pesquisa:

Missão Kamda