No último 11 de junho (domingo), a Fraternidade Escolápia de Serra reuniu-se em Retiro, onde vivenciou momentos oração, dinâmica, partilha da vida, confraternização e formação.

O destaque da manhã foi a dinâmica “pés descalços”, momento em que os Fraternos partilharam seu caminho de vida até o encontro com o Carisma Escolápio. Após a dinâmica,  houve apresentação das ações da Fraternidade, aproveitando para divulgar a agenda do segundo semestre. Na parte da tarde, Padre José Carlos refletiu com os presentes, sobre a carta enviada pelo Papa Francisco ao Padre Geral dos Escolápios, Pedro Aguado. A carta, escrita em comemoração aos 400 anos das Escolas Pias, apresenta traços marcantes do Carisma Escolápio. Foi um momento de formação e aprofundamento sobre o Carisma Escolápio.

As Comunidades Dom Helder Câmara, Bethânia, Shemá e Trindade, acolheram entusiasmadas, o grupo que iniciou o processo de discernimento este ano.

IMG_0386

O Retiro foi um momento especial para todos, uma vez que permitiu que as Comunidades Fraternas se conhecessem melhor, dialogassem, compartilhassem a vida, anseios e especialmente, vivessem a alegria de estarem juntas.

Leia a carta enviada pelo Papa Francisco, pelos 400 anos das Escolas Pias: http://www.escolapiosbrasilbolivia.org/wp-content/uploads/2017/05/Carta-do-Papa-Ano-Jubilar.pdf