Na noite desta segunda-feira, 15 de fevereiro, o ECC iniciou as atividades do ano promovendo o 1º Encontro das Famílias celebrado na Comunidade São Sebastião. Com o propósito de proporcionar um momento de formação, espiritualidade e confraternização entre as famílias, o Encontro da Famílias vai acontecer mensalmente e é aberto a todos.

O 1º Encontro das Famílias celebrado na Comunidade São Sebastião

O 1º Encontro das Famílias celebrado na Comunidade São Sebastião

Neste primeiro encontro, o tem abordado foi o “Ano Santo da Misericórdia”, e contou com a palestra de nosso Pároco José Carlos, que informou e orientou sobre esse tempo de graça proposto pela Igreja.

Após destacar os motivos que levaram o Papa Francisco a decretar este tema para o Ano Jubilar e explicar a figura oficial que ilustra o período, Pe. José Carlos tomou como base a Bula Papal de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia e realizou uma profunda explanação sobre o tema, nos orientando sobre como devemos vivenciá-lo.

Ao fim da palestra, nos incentivou a realizar as Obras de Misericórdia: Obras de Misericórdia Corporais e Obras de Misericórdia Espirituais.

As Obras de Misericórdia, assim como todas as questões sobre o tema, estão explicadas pelo Papa Francisco na Bula Papal, documento de fácil leitura e livre acesso, disponível no endereço: http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/apost_letters/documents/papa-francesco_bolla_20150411_misericordiae-vultus.html.

Com o término da Palestra, nos dirigimos ao pátio da Comunidade, onde ocorreu um alegre momento de confraternização e partilha, com parabéns aos aniversariantes do mês.