No último sábado (26/10) aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o 6º Festival Beneficente do Centro Social São José de Calasanz. Dentre voluntários, representantes de instituições doadoras, paroquianos, visitantes e autoridades políticas, cerca de 400 pessoas se divertiram em 5hs de festa.

Os Padres José Luis e Juan Maria deram a benção no início da festa.

O Festival iniciou com as boas vindas e acolhida realizada pelo Padre José Luis e pelo Padre Vice Provincial Juan Maria, que após um momento de oração, abençoaram os presentes, os alimentos a serem servidos e todas as atividades da festa.

Quem ia chegando, além de ser encaminhado para sua mesa, ganhava uma lembrança confeccionada pelas crianças atendidas pela instituição. A responsável pelo Centro Social, Ana Pereira, ressaltou que as crianças ficam na expectativa para preparar as lembranças, que a cada ano estão mais bonitas. Segundo ela “além de mostrar o trabalho das crianças, a festa é importante, pois traz um ambiente sadio de diversão para as famílias de nossas Comunidades”.

Muita alegria entre os que vieram participar da festa.

Outro destaque foi a qualidade dos serviços oferecidos. A coordenadora da organização, Maria Emília, deu destaque ao envolvimento das pessoas na preparação da festa. Lembrou que mesmo tratando-se de um evento beneficente, “não só o retorno financeiro é importante, mas também a fidelidade dos parceiros, que além de ajudar, sempre trazem novas pessoas”. Segundo Maria Emília, essa é a maior resposta!

Artesanato feito pela crianças do Centro Social foi um destaques da festa.

Artesanato feito pelas crianças do Centro Social foi um destaques da festa.

Responsável pela organização da 1ª edição do festival em 2010, Katiuscia Nascimento, evidenciou a aceitação do Centro Social: “a festa permite visibilidade do Centro Social e é uma porta aberta, especialmente para empresas da região. A cada ano, é maior a procura para a participação”.

Quem prestigiou a festa, além de doar integralmente o valor do convite para o Centro Social, se divertiu com a boa música da banda Accurar, do cantor sertanejo Ricardinho e com o som do DJ Casado, que garantiram pista cheia a noite toda. Eliane Machado, presente pelo 2º ano consecutivo, disse que “a festa estava muito animada e de primeira qualidade”. Rosângela Guss, moradora de Vitória participando pela 1ª vez, disse “que mesmo não conhecendo de perto as atividades do Centro Social, o considera muito importante para as crianças da região”. O paroquiano, Marcos Francisco, elogiou dizendo que “a cada ano a festa está melhor e mais organizada”.

A Banda Accurar animou a festa até 2h da manhã.

A festa é organizada com trabalho voluntário e doações e, por isso, o valor arrecadado com a venda de convites é integralmente revertido para a obra do Centro Social São José de Calasanz, que oferece a crianças e adolescentes atendimento socioeducativo nos bairros Vila Nova de Colares, Feu Rosa e Nova Zelância.  Veja o vídeo abaixo e conheça um pouco mais sobre o Centro Social São José de Calasanz.

Clique aqui e confira a galeria de fotos da festa.

Animada do início ao fim, a festa terminou por volta das 2hs, com o público pedindo bis para a banda Accurar. Ao encerrar cantando a música “Pescador de Ilusões” da banda O Rappa, o vocalista Rogério fez menção à letra da música, ressaltando o quanto vale a pena fazer parte desta corrente de solidariedade e amor. Com gostinho de quero-mais, nos resta esperar pela 7ª edição da festa, que já virou tradição em nossa Paróquia.