As festividades em comemoração ao Padroeiro São José de Calasanz terminaram no domingo – 13/09, com uma Santa Missa, realizada na Comunidade São Sebastião, seguida de uma animada festa. A Missa, celebrada pelo Padre José Luiz, contou com a participação de todas as Comunidades e fiéis de toda área da Paróquia.

12000929_919713658100849_7409097017077895155_o

os coordenadores das 10 Comunidades que representavam virtudes que devem ser colocadas em prática nas nossas vidas.

Após a acolhida da imagem de nosso Padroeiro, os coordenadores das 10 Comunidades, entraram carregando tijolos, nos quais estavam escritas virtudes que devem ser colocadas em prática nas nossas vidas: Fé, esperança, caridade, solidariedade, verdade, amor, confiança, bondade, compreensão e diálogo.

Em sua homilia, além de partilhar sobre as leituras do dia, Padre José Luiz nos levou a refletir sobre esses tijolos na construção de nossa Paróquia. Exortou-nos afirmando que somos responsáveis por essa construção, pois cada um tem um tijolo que foi dado por Deus como virtude e Ele está esperando o que temos e recebemos para que a paróquia cresça.

Padre José Luis: “Devemos ser como o grão de trigo: perdendo as nossas vidas para que nossas obras não sejam nossas, mas de Deus”

Completou, refletindo o evangelho: “Devemos ser como o grão de trigo: perdendo as nossas vidas para que nossas obras não sejam nossas, mas de Deus”. E animou-nos a pedir a intercessão de nosso Padroeiro, para construirmos nossa Paróquia de acordo com a vontade de Deus.

Confira a galeria de fotos da missa.

Ao fim da Santa Missa, o Padre José Luiz agradeceu a presença de todos e união das Comunidades ao longo das festividades, dando destaque para o coral, formado por membros de várias comunidades e ensaiado pela Liturgia Paroquial, que brilhantemente se apresentou na Missa. Lembrou com carinho do Padre José Carlos que está afastado por motivos de saúde e afirmou que grande era a vontade dele de estar conosco, vivendo este belo momento.

Após a missa, todos aproveitaram o 2º dia da Festa, que contou com barracas de comidas e brincadeiras, shows, ação entre amigos e muita alegria.