Lábrea

A coleta é uma maneira de fortalecer o trabalho de evangelização, saúde e formação da comunidades ribeirinhas.

No próximo fim de semana, dias 29 e 30 de agosto, a Arquidiocese de Vitória realiza a Coleta Solidária para a Prelazia de Lábrea, nossa Igreja-Irmã há mais de 40 anos. A coleta é uma maneira de fortalecer o trabalho de evangelização, saúde e formação no local, que recebe os voluntários da Arquidiocese para todo o trabalho de missão desenvolvido nas comunidades ribeirinhas.

Em janeiro deste ano, 02 missionários leigos e 02 seminaristas colaboraram na formação das lideranças. Foram enviados ainda 39 profissionais da saúde, 04 missionários leigos, 02 seminaristas e 01 padre da Arquidiocese de Vitória no projeto Barco Hospital Laguna Negra.

Em 2014, foram realizados 1.900 atendimentos odontológicos, 3.040 atendimentos médicos, 12 palestras de prevenção de saúde bucal nas escolas e comunidades e oito orientações em comunidades para cultivo da horta vertical.

Contribua com esse projeto de evangelização!