Celebrando a Solenidade de Corpus Christi, a Paróquia São José de Calasanz, caminhou em procissão num momento de fé e reflexão. Iniciamos com Santa Missa na Comunidade Nossa Senhora das Graças – Feu Rosa, onde fomos chamados a refletir sobre a presença constante do Corpo de Cristo em nossa vida. Em sua homilia, Padre José Carlos lembrou que Jesus se faz presente constantemente em nosso caminhar cristão: “Cada vez que saímos em procissão, que visitamos uma família levando o nome de Jesus e que celebramos a Eucaristia, o Corpo de Cristo está presente junto a nós”, disse o Padre. Finalizou o momento, nos exortando para essa missão: “Tornar Jesus mais conhecido e amado”.

20150604_174101A procissão, acompanhada por aproximadamente 500 pessoas, contou com momentos de oração, cantos, partilha do pão e encenações que nos fizeram refletir sobre a temática da solenidade.

A primeira parada, organizada pela Juventude, apresentou uma bela coreografia acompanhada de uma bela canção exaltando o Corpo de Cristo. Ao fim, os jovens passaram entre os fiéis partindo e distribuindo pães.

Na Praça Central de Feu Rosa em mais uma parada, as crianças da Catequese, nos emocionaram ao cantarem num lindo coral o Hino da Campanha da Fraternidade 2015, enquanto ocorria a encenação lembrando o momento que Jesus lavou os pés de seus discípulos.

20150604_190045A última parada da procissão ocorreu em Vila Nova de Colares, onde os jovens da Crisma proclamaram mensagens, lembrando sentimentos e ações que nos levam a paz e amor.

Chegando a Comunidade São João Batista de – Vila Nova de Colares, Jesus Eucarístico que caminhou junto a nós ao longo de toda procissão, foi recebido com lindos tapetes confeccionados para o momento. A Pastoral do Batismo finalizou os momentos de reflexão, apresentando a história de Corpus Christi, encenando o Milagre Eucarístico, ocorrido na Itália, quando da hóstia consagrada começaram a cair gotas de sangue sobre o corporal após a consagração.

20150604_190147Após o momento de adoração, o Padre José Carlos nos concedeu a benção com o Santíssimo Sacramento, levando Jesus no ostensório próximo aos fiéis que tomavam o pátio da Comunidade. Após a benção, houve o translado de Jesus de volta ao sacrário e o Padre José Carlos finalizou agradecendo a participação de todas as Pastorais da Paróquia e todos que vivenciaram esta linda festa ao Corpo de Cristo.