O Centro Social recebeu nesta quinta-feira (23/04) o programa ‘Terra Capixaba’ da TV Tribuna (SBT), que foi conhecer a história e realidade do nosso projeto Centro Social São José de Calasanz, para realizar uma reportagem sobre o mesmo.

Os repórteres Braz Ladislau e Ruana Homem estiveram conhecendo o Centro Social.

Os repórteres Braz Ladislau e Ruana Homem estiveram conhecendo o Centro Social.

A educadora referência, Ana Pereira, concedeu uma entrevista explicando sobre o projeto e suas funcionalidades. Ela falou da estrutura, do dia-a-dia das crianças e das atividades e oficinas desenvolvidas, destacando assim a importância de tais atividades no fortalecimento de vínculos das crianças, como também no vislumbre de uma vida melhor com novas perspectivas em relação ao futuro.

O diretor do Centro Social, Padre José Carlos, e a representante da administração, Fernanda Amorim, abordaram a história do projeto, a forma como ele se mantém através de doações e voluntariado, as dificuldades financeiras e estruturais. Eles também falaram dos projetos de inserção na comunidade, como o Bazar, o Projeto Família, o Projeto Escola e as parcerias junto às instituições que oferecem aos adolescentes e adultos cursos profissionalizantes.

As crianças também concederam entrevistas.

As crianças também concederam entrevistas.

O Padre José Carlos destacou também a importância de ser um projeto regido à luz do Carisma de São José de Calasanz, “Piedade e Letras”, que se refere ao educar evangelizando, ensinar as crianças o português, a matemática e outras diversas habilidades por meio do amor, da Fé e da esperança.

Foram realizadas filmagens e entrevistas com os meninos atendidos pelo Centro Social e as próximas filmagens enfatizarão as atividades específicas que são desenvolvidas.