A juventude da Paróquia São José de Calasanz realizou neste domingo o primeiro retiro da Pastoral da Juventude de 2015.

O retiro aconteceu em Cariacica no Sítio das Irmãs Agostinianas e teve como tema: ”Seguir Jesus em Grupo”.

Padre José Carlos esteve presente durante todo retiro.

Cerca de 70 Jovens participaram do retiro, entre eles membros de oito grupos de jovens da Paróquia e crismados do ano passado. Eles participaram de momentos de oração, reflexão, descontração e unidade, tudo preparado com muito carinho pelos animadores dos grupos, liderados pela Juliana, coordenadora Paroquial da ‘Juventude Calasanz’.

O Pe. José Carlos esteve presente durante todo o encontro. Em sua palestra, ele disse que as pessoas estão em uma constante luta contra o desamparo e assim buscam a todo momento caminhos e coisas  para se amparar. Nessa busca existem os jovens que escolhem caminhos certos, com amizades verdadeiras na presença de Deus e da Igreja, e existem também aqueles jovens que escolhem outros caminhos, com companhias ruins, em ambientes errados sem a presença da igreja e de Deus.

11081009_1559294697648442_2271901956040354360_n

Descontração (até no ônibus) foi uma das marcas do retiro.

Assim, ele propôs reflexões aos jovens dando o exemplo dos discípulos  de Jesus como primeiro grupo que buscou sair do desamparo  seguindo os ensinamentos de Deus.

O Padre falou um pouco sobre o “Movimento Calasanz” que está sendo implementado na Paróquia; enfatizando que Juventude faz parte muito importante desse Movimento que busca criar uma catequese renovada, contínua e sequenciada.

No final do retiro foi passado a agenda anual da Juventude, para que os jovens participem de todos os eventos que estão pensados para este ano.

Confira a agenda para que você não fique de fora! Informações podem ser obtidas na Secretaria da Paróquia, pelo telefone 3243-0639.

04/04 Vigília Pascal na Praia de Manguinhos.

12/04 Encontro/Formação para Animadores dos Grupos de Jovens

01/05 Subida ao Mestre Álvaro, saindo ás 5h da Praça de Feu Rosa.

17/05 Encontrão Paroquial da Juventude, na São Sebastião.

24/05 Missa de Pentecostes na São Sebastião.

05/07 Gincana com Crisma e PJ na quadra da Escola Eulália.

29/08 Praça Viva.

28/11 Luau de encerramento do ano com os Grupos de Jovens.

Clique aqui e confira a galeria de fotos.