As Irmãs de São José de Chambéry contaram um pouco da sua história.

Na celebração do 4º domingo da Quaresma, aconteceu na Comunidade São Jorge, uma missa especial em comemoração ao dia de São José e em lembrança ao trabalho pastoral realizado pelas Irmãs de São José de Chambéry em nossa Paróquia.
Em sua homilia, o Padre José Luiz nos lembrou que mesmo descendente do Rei Davi, São José foi um homem humilde, que se colocava a serviço. Sua obediência foi destacada pelo Padre, que ressaltou que “São José não buscou compreender, mas acolheu a vontade de Deus”, comparando-o com as Irmãs de São José de Chambéry, sempre dispostas a servir.

Num lindo momento de homenagens, as Irmãs discursaram sobre a história da congregação e atuação ao longo dos séculos. Atuantes na região desde 1991, lembraram com carinho das Irmãs que por aqui já passaram e deixaram saudades. Irmã Marlete ressaltou que desde a preparação, as irmãs tem consciência de que servirão onde Deus as chamar e que por isso, um dia, poderão ser chamadas à outro local.
Irmã Terezinha, partilhou sobre os projetos realizados em nosso bairro, destacando o “Pequeno Projeto” e a “Bioenergética”. Disse que os leigos são capazes de continuar os projetos iniciados pelas irmãs e num momento emocionante, partilhou sobre o carisma das Irmãs, que é: “Construir relações, entre elas, o povo e Deus. Trabalhando na base, olhando para “baixo”, visando os menos favorecidos”.
Nós, da Paróquia São José de Calasanz, somos privilegiados, por ter entre nós pessoas tão iluminadas, que nos ajudam a chegar mais perto de Deus, com seus exemplos de humildade e doação. Muito obrigado, irmãs de São José de Chambéry!

Clique aqui e confira a galeria de fotos